Até bem pouco tempo a manutenção preventiva era uma atividade pouco praticada pelas empresas, o comum era fazer apenas manutenção corretiva o “conserto”, de forma errática, sem nenhuma programação, provocando problemas para a produção na indústria, perda de produtos nos supermercados, aborrecimentos para os freqüentadores de recintos públicos e prejuízos para todos.

Estas questões intrigam muitas pessoas num cenário geopolítico e estratégico mundial muito mais complexo do que se pode imaginar. Não sendo a intenção deste artigo a explicação dos problemas mundiais, traça-se um breve resumo dos acontecimentos, que permitirá ao público não especializado em questões energéticas compreender alguns aspectos básicos deste assunto, que atualmente entusiasma e inquieta as pessoas em todo o mundo.

O Brasil já está acompanhando as mudanças mundiais no que tange sustentabilidade. Com isto, o setor de refrigeração e ar condicionado vem constantemente se atualizando com as novas tendências e tecnologias de mercado.

Mantenedores

Topo