Mantenedores

Festa na temperatura certa

Locadora oferece equipamentos conectados à software de gerenciamento remoto e garante bebidas resfriadas corretamente

Bebidas bem geladas fazem parte do sucesso de um evento. E assegurar isto traz tranquilidade para quem só quer festejar. Por isso, a Empório da Festa, empresa de aluguel de equipamentos para eventos com mais de oito anos de mercado, optou por oferecer aos seus clientes a locação de freezers conectados ao Sitrad, sistema de gerenciamento remoto da Full Gauge Controls. Tudo isso para se certificar de que a temperatura dos equipamentos não vai sair do que foi estabelecido.

 

O software facilita a rotina da empresa, localizada em Tanabi, interior de São Paulo, na organização de eventos muitas vezes em cidades a uma distância de até 100 quilômetros. “Antigamente, ao atendermos um cliente mais distante, sempre era preciso o deslocamento de um colaborador para averiguar o funcionamento dos instrumentos durante a festa, o que demandava tempo da equipe e um maior gasto de combustível”, destaca o proprietário da Empório da Festa, Rogério Martinez. O processo de instalação dos controladores foi feito pela própria empresa, que recorreu a um técnico em informática para a parte de comunicação com sistema. Além disso, mantiveram contato constante com a equipe técnica da Full Gauge Controls, para o auxílio na resolução de dúvidas.

 

O monitoramento dos dados coletados é feito por meio de relatórios, os quais Martinez gerencia diariamente. “O Sitrad me faz sentir seguro de que tudo vai estar gelado, conforme prometi aos clientes, e que se por acaso ocorrer alguma alteração, receberemos o aviso do sistema em tempo de corrigir os parâmetros e fazer as devidas substituições, evitando perdas”, pontua. Segundo o proprietário, o que ocorre com mais frequência é o desligamento de algum disjuntor de energia, mas com os alarmes enviados a empresa consegue fazer as correções necessárias rapidamente.

 

Entre os produtos da Full Gauge Controls disponíveis, a Empório da Festa utiliza o  MT-512 E LOG (controlador para refrigeração ou aquecimento) e o TC-900E LOG (para congelados). Os dois instrumentos dispõe de opções como degelos periódicos, sensor de porta aberta, memória interna, entre outras facilidades. A empresa usa ainda o conversor TCP 485 para a comunicação dos dispositivos com o Sitrad. O sistema pode ser baixado gratuitamente (em www.sitrad.com.br) e necessita apenas que o usuário tenha um dispositivo (tablet, celular ou computador) conectado à Internet para ter acesso aos dados.

Entre para postar comentários

Social

Topo