Mantenedores

Microcanal da Danfoss usa 30% menos refrigerante que demais trocadores de calor

Pioneira em trazer ao Brasil a tecnologia microcanal para a indústria de refrigeração, a Danfoss apresenta uma nova liga de alumínio no Trocador de Calor de Microcanais da Danfoss (MCHE), que conta com aprovação de 1.000h no teste de pulverização de sal. Ideal para suportar a corrosão, o alumínio torna o MCHE uma das soluções mais sustentáveis para aplicações de refrigeração comercial.

O microcanal possui uma série de vantagens em relação ao convencional tubo-aleta de cobre. Como seu volume interno chega a ser até 70% menor que um tubo-aleta, o MCHE usa, em média, 30% menos carga de refrigerante em todo o equipamento. Além disso, os microcanais em alumínio são mais resistentes à corrosão galvânica, prolongando a vida útil do condensador.

Como tem uma menor perda de carga do ar, o MCHE precisa apenas de uma vazão menor nos ventiladores e, consequentemente, menor potência de ventilação. São também cerca de 60% mais leves se comparados com os condensadores tubo-aleta.

O MCHE atende aos requisitos de aplicações para transporte com base em sua alta resistência, design vedado e materiais recicláveis. Em refrigeração, os microcanais podem ser utilizados nos segmentos de ar condicionado (residencial e comercial), transporte refrigerado, unidades condensadoras, chillers e plug-ins. Em praticamente toda instalação que utiliza um condensador do tipo tubo-aleta é possível substituí-lo pelo microcanal.

 

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

Entre para postar comentários

Social

Topo