Nova válvula de balanceamento AB-PM, da Danfoss, faz controle do sistema HVAC por zona

Em um único corpo de válvula, AB-PM possui três funções distintas: balanceamento automático feito pelo controlador diferencial de pressão, limitação do fluxo e controle de zona

Com a AB-PM, proprietários de edifícios podem projetar e instalar a base do sistema de aquecimento e resfriamento antes de os inquilinos chegarem 

Na construção ou na renovação de shoppings e edifícios comerciais, nem todas as instalações de HVAC são projetadas e construídas pela mesma empresa ou ao mesmo tempo. O conceito de construção de base é que os proprietários projetem e construam o edifício, enquanto a conclusão das lojas individuais em um shopping ou dos escritórios em um complexo comercial - incluindo a instalação de HVAC – seja feita pelos inquilinos.

O dono do edifício tem pouco ou nenhum controle sobre o sistema HVAC em cada zona, resultando em um sistema que é grande e difícil de equilibrar. Com isso, correm o risco de receber queixas dos usuários sobre o conforto, já que algumas zonas ou lojas não obterão fluxo suficiente devido ao excesso em outros. Muitos proprietários de edifícios também experimentam atrasos na entrega do edifício devido ao processo de comissionamento e recomissionamento muito complicado.

Para contornar esses desafios, a Danfoss desenvolveu a AB-PM, válvula de balanceamento automática destinada a aplicações de aquecimento e resfriamento com a necessidade de um controle por zona. A solução possui três funções distintas em um corpo de válvula: balanceamento automático feito pelo controlador diferencial de pressão, a limitação do fluxo e o controle de zona.

Com a AB-PM, os proprietários de edifícios podem projetar e instalar a base do sistema de aquecimento e resfriamento antes de os inquilinos chegarem. A instalação da AB-PM assegura ao proprietário da construção um sistema HVAC confiável e um processo de design e construção rápido e fácil. Com a AB-PM, o proprietário do edifício pode facilmente dividir o sistema HVAC em zonas individuais para cada loja ou escritório, pois a solução equilibra automaticamente o sistema, fornecendo o fluxo correto para cada zona em carga total ou carga parcial, independentemente do número de unidades terminais a serem instaladas.

Um sistema HVAC instalado com as válvulas de balanceamento hidrônico AB-PM permite que os proprietários dos edifícios administrem o sistema de aquecimento e resfriamento de seus edifícios de forma eficiente. O pré-comissionamento do sistema também torna a vida muito mais fácil para os inquilinos das zonas individuais, permitindo-lhes conectar seus sistemas HVAC com menos trabalho e reduzindo despesas.

Em apenas um corpo de válvula compacto, a AB-PM traz os seguintes benefícios: controle diferencial de pressão, interrupção, limite de fluxo, verificação do fluxo, controle de zona com atuador e design flexível de zona.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento,  asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 26 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

Entre para postar comentários

Mantenedores

Topo