Temakeria paulista investe em gerenciamento remoto

Peixes são uma matéria-prima que exige cuidado na sua manipulação e armazenamento, como por exemplo na manutenção correta da temperatura de geladeiras e câmaras frias. O proprietário do restaurante de culinária japonesa Temaki Maki, André D´Áurea, é extremamente cauteloso quanto à qualidade dos produtos que serve para seus clientes. Após perder mercadorias, ele decidiu inovar. Para evitar episódios como este, passou a utilizar o Sitrad, software de gerenciamento remoto desenvolvido pela Full Gauge Controls. O sistema permite monitorar suas instalações, de qualquer lugar do mundo, apenas usando um dispositivo que esteja conectado à Internet.

Com sete anos de mercado, a temakeria fica localizada na região de Alphaville, na cidade de São Paulo. O cardápio é amplo, contemplando desde temakis, uramakis, yakisobas, sashimis, entre outros pratos. Exigência e qualidade são marcas registradas do restaurante. Para o proprietário, é vital que todas as geladeiras estejam sempre muito bem reguladas, com as temperaturas corretas, pois peixes como salmão e atum são muito sensíveis a qualquer tipo de alteração. “Certa vez, cheguei em uma segunda-feira para abrir a loja e minha câmara fria estava desligada”, relata. O resultado foi uma perda de mais de R$ 10 mil só em matéria-prima, fora os outros custos envolvidos. O acontecimento foi decisivo para a definição de implementar um sistema que permitisse o controle das instalações à distância. Nesta ocasião, a equipe da Refriar Brasil, empresa de refrigeração com mais de 20 anos de experiência e parceira desde a abertura do negócio em 2010, indicou a solução: instalar o Sitrad, sistema de gerenciamento remoto desenvolvido pela Full Gauge Controls.

O software, compatível com os controladores da marca, pode ser baixado gratuitamente online (www.sitrad.com.br). Além de gerar relatórios personalizados e armazenar os dados, o sistema avisa quando há alguma alteração nos padrões especificados. Isto aconteceu enquanto o empresário estava em uma viagem fora do Brasil: ao checar o Sitrad pelo celular, verificou uma variação inadequada na temperatura da câmara fria. Porém, desta vez, não houve perda alguma. A equipe da Refriar foi avisada e logo atendeu ao chamado: “Nosso pessoal se deslocou imediatamente até o restaurante e trocou os mais de 350kg de mercadoria para outras geladeiras”, recorda o Diretor Técnico da empresa, Astrogildo Portugal dos Santos. “Nós também instruímos o cliente no início, o que faz com que ele se sinta tranquilo e apto a fazer alguma manutenção simples, em caso de emergência”, destaca.

De acordo com Santos, isto só é possível dada a praticidade e clareza das leituras disponibilizadas pelos produtos da Full Gauge Controls. Esta tranquilidade também é o ponto alto para o proprietário do restaurante. D'Áurea salienta este como o melhor investimento feito na estrutura do seu negócio. E a conseqüência: uma clientela fiel, que pode contar com a qualidade da matéria-prima que compõe os pratos servidos à mesa.

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