Midea escolhe Opteon™ XL55 da Chemours para utilização em equipamentos de ar condicionado

A empresa optou por Opteon™ XL55 em substituição ao R-410A. O fluido refrigerante de baixo GWP será utilizado em produtos para todo o mercado da América do Norte

São Paulo, 11 de maio de 2017 A Chemours (NYSE: CC), uma empresa química global com posições de liderança em tecnologias de titânio, produtos fluorados e soluções químicas, anunciou que Opteon™ XL55 (R-452B), um fluido refrigerante de baixo potencial de aquecimento global (GWP), foi selecionado pela empresa chinesa Midea para uso em equipamentos de ar condicionado projetados para o mercado da América do Norte. 
 
Opteon™ XL55 oferece GWP 65% menor do que R-410A, com melhor desempenho. Além disso, possui grau de inflamabilidade 2L na classificação da ASHRAE, que é seguro por apresentar as mais baixas propriedades inflamáveis das principais substituições de R-410A. Esta combinação de propriedades, em especial sua compatibilidade de design com equipamentos R-410A, dá a Opteon™ XL55 uma distinta vantagem sobre outras opções de baixo GWP.
 
A equipe de P&D da Divisão de Climatização Central do Grupo Midea observou que Opteon™ XL55 atende aos requisitos de desempenho de equipamentos de ar condicionado para a América do Norte, e tem uma vantagem no baixo GWP. Mingli Tian, gerente geral da Divisão de Climatização Central do Grupo Midea, está satisfeito com a Chemours. “Opteon™ XL55 é a melhor opção de fluido refrigerante com baixo GWP. Ele assegura que nossos produtos atendam às normas ambientais e irá nos levar ao futuro com uma oferta ambientalmente sustentável para nossos clientes”, diz.
 
“Nós, da Chemours, estamos muito felizes com a opção da Midea por Opteon™ XL55", disse Diego Boeri, vice-presidente da área de Fluorquímicos da empresa. “A Midea concluiu que Opteon™ XL55 proporciona o equilíbrio ideal de propriedades para atender a sua necessidade de um fluido refrigerante de baixo GWP em seu portfólio de condicionadores de ar”.
 
O portfólio Opteon™ de fluorquímicos da Chemours representa uma linha inovadora de soluções de baixo GWP. Eles foram desenvolvidos para atender às normas globais cada vez mais rigorosas, mantendo ou melhorando o desempenho em comparação com os produtos que substituem. Como líder no fornecimento de fluidos refrigerantes ambientalmente sustentáveis, a Chemours investiu e continua investindo centenas de milhões de dólares para desenvolver este portfólio bem como sua capacidade produtiva à medida que a necessidade de soluções de baixo GWP cresce em todo o mundo.
 
Para mais informações, visite www.opteon.com.
 
Sobre a Chemours
A Chemours (NYSE: CC) ajuda a criar um mundo mais colorido, capaz e limpo por meio do poder da química. A Chemours é líder global em Tecnologias de Titânio, Produtos Fluorados e Soluções Químicas, oferecendo soluções aos seus clientes em uma ampla variedade de indústrias com produtos, aplicações e inovações baseadas na química. Os ingredientes da Chemours são encontrados em plásticos e revestimentos, refrigeração e ar-condicionado, mineração e na produção industrial em geral. Nossos principais produtos incluem marcas de renome como Teflon™, Ti-Pure™, Krytox™, Viton™, Opteon™, Freon™ e Nafion™. A Chemours tem cerca de 7.000 funcionários em 70 unidades produtivas que atendem a mais de 5.000 clientes na América do Norte, na América Latina, na região da Ásia-Pacífico e na Europa. A Chemours tem sede em Wilmington, Delaware, e está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo CC. Para mais informações, acesse chemours.com ou siga a Chemours no Twitter em @chemours.

Entre para postar comentários

Mantenedores

Topo