Contratação de instituições de ensino técnico profissionalizante para a realização de cursos de treinamento e capacitação em boas práticas na refrigeração

Cadastre-se abaixo e mantenha-se informado sobre as datas e locais em primeira mão.

  
Joomla forms builder by JoomlaShine

A Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, sob a coordenação do Ministério do Meio Ambiente, está promovendo licitação para a contratação de instituições de ensino técnico profissionalizante para realização de cursos de treinamento e capacitação em boas práticas na refrigeração destinados ao aperfeiçoamento dos serviços prestados por profissionais do setor.

 

O projeto de treinamento e capacitação faz parte da segunda etapa do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH) e tem como objetivo reduzir os vazamentos e o consumo do R-22 no setor de serviços. Está prevista a capacitação de mais de 7 mil profissionais que atuam na instalação, manutenção, operação e reparos de aparelhos de ar condicionado de pequeno porte (tipos Split e Janela) e de equipamentos de refrigeração comercial, por meio de conteúdos programáticos distintos para atender as necessidades específicas de cada subsetor. Serão introduzidas e reforçadas técnicas e procedimentos que contribuam para a redução das perdas de fluidos frigoríficos, reduzindo as necessidades de manutenção e aumentando a vida útil dos equipamentos.

O Ambiente Gelado apoia a cooperação Brasil x Alemanha no PBH (Plano Brasileiro de eliminação dos HCFcs). Esta iniciativa culminará, no segundo semestre de 2017, em um curso gratuito de boas práticas para o setor de ar condicionado. As vagas serão limitadas. 7.000 vagas no total, abrangendo território brasileiro.

 

 

Entre para postar comentários

Mantenedores

Topo