Metasys® 8.1 une mobilidade e agilidade para aperfeiçoar eficiência operacional

Novo sistema de automação predial Metasys 8.1 da Johnson Controls oferece nova interface gráfica, segurança aprimorada e outros recursos para mitigar riscos, reduzir custos e maximizar investimentos.

O trabalho dos operadores das instalações está passando por uma transformação para atender às demandas de um ambiente confortável, seguro e produtivo, apesar dos orçamentos cada vez mais restritos e das equipes cada vez menores. Assim, tem sido fundamental otimizar o trabalho da equipe das instalações para obter a produtividade máxima por meio de ferramentas que melhorem a eficiência operacional e energética. Para ajudar os operadores a fazer mais com menos, a Johnson Controls, líder global em soluções de eficiência energética e tecnologia para edifícios, apresenta o novo sistema de automação predial Metasys® 8.1.

Aperfeiçoado para mobilidade, a fácil interface do sistema utiliza novos gráficos foto-realistas para melhor visualização e rápida solução de problemas por meio de dispositivos móveis, como celular ou tablets. Estes novos gráficos são facilmente criados no Metasys sem a necessidade de qualquer software ou ferramentas adicionais, reduzindo significativamente o tempo de trabalho.

Esta versão mais recente utiliza o HTTPS para impedir o acesso não autorizado. O Metasys 8.1 usa o protocolo TLS (Transport Layer Security) 1.2, o padrão atual de privacidade de comunicações na Internet, para garantir segurança e criptografia entre duas aplicações de comunicação ou entre cliente e servidor.

Para clientes com aplicações críticas, que exigem uma segurança de rede mais rigorosa, o Metasys 8.1 também traz um novo e forte NAE-S (Network Automation Engine) incorporado com o módulo de criptografia DarkNode®. Essa tecnologia criptografa os dados que viajam na rede para que as informações confidenciais não possam ser acessadas por usuários não autorizados.

Além disso, o Metasys 8.1 atingiu o estatuto de BACnet-Testing Laboratory (BTL) 12, fornecendo interoperabilidade entre o Metasys 8.1 e qualquer outro sistema BACnet de terceiros listado na BTL.

“Como resultado, nossos clientes irão tirar proveito dos investimentos que já fizeram”, diz Don Albinger, vice-presidente e gerente geral da Johnson Controls - Global Controls. “O novo pacote gráfico do Metasys 8.1 ajudará nossos clientes a serem mais eficientes no trabalho, reduzindo seu tempo nas tarefas. A segurança aprimorada – com o HTTPS – ajudará a impedir o acesso não autorizado e demonstra que estamos comprometidos em tornar o Metasys o mais seguro possível.”

Para saber mais sobre o Metasys 8.1, visite www.johnsoncontrols.com/buildings/specialty-pages/metasys-release. Além disso, a Johnson Controls, em parceria com a Booz Allen Hamilton, lançou recentemente um whitepaper intitulado “Edifícios Cybersmart: Protegendo seus investimentos em conectividade e automação”, que detalha a importância da segurança cibernética em edifícios. Para saber mais sobre o estudo acesse: www.johnsoncontrols.com/insights/2017/buildings/features/cybersmart-buildings.

Entre para postar comentários

Mantenedores

Topo