Danfoss lança unidades condensadoras e multi-ejetor para supermercados na APAS Show

Além dos lançamentos, Danfoss mostra outras tecnologias para supermercados sustentáveis

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss apresenta novidades para o varejo alimentar durante a APAS Show 2017, maior feira supermercadista que acontece de 2 a 5 de maio no Expo Center Norte. O estande da Danfoss é o 580, na rua K/13, no pavilhão Verde.
 

Um dos lançamentos é a unidade condensadora Optyma Trio, indicada para aplicações em minimercados de 250 m² a 1.000 m² e que pode ser utilizada em diversos sistemas de refrigeração, como câmaras frigoríficas, resfriadores de leite, máquinas de sorvete, balcões refrigerados, condicionadores de ar, adegas etc. A Optyma Trio é dotada de três compressores scrolls MLZ ou LLZ, para aplicação em média e baixa temperatura.
 
A nova unidade condensadora Optyma Slim Pack foi desenvolvida para atender todas as necessidades em aplicações MBP e LBP. A solução conta com modelos tanto para temperaturas baixas quanto
para as médias e pode ser aplicada em minimercados, supermercados, restaurantes, adegas, peixarias, açougues, padarias, laboratórios, floriculturas, postos de gasolina, processo industrial, resfriamento do leite, leiteria e armazenamento de alimentos em geral, câmaras frias e freezers. As unidades da Danfoss são fornecidas com compressores recíprocos e scroll altamente confiáveis, trocadores de calor com microcanal e todos os componentes necessários, que são pré-montados, integrados e testados em fábrica.
 

Outra novidade que a Danfoss traz ao Brasil durante a APAS Show é o Ejector, multi-ejetor controlado eletricamente e projetado especificamente para sistemas de CO2 transcríticos aplicados em clima quente. O Ejector da Danfoss é capaz de reduzir o consumo de energia enquanto controla a alta pressão da aplicação transcrítica. Se utilizar também a função de recuperação da energia, aquecendo água com o calor gerado pelos compressores, a solução promove em torno de 20% de eficiência energética nas condições ambientais mais quentes. O Ejector também elimina a necessidade de sistemas de refrigeração em cascata redundantes - tornando os sistemas de CO2 transcríticos mais eficientes do que os sistemas HFC em qualquer clima.
 
Além dos lançamentos, a Danfoss apresenta uma vasta gama de tecnologias para supermercados sustentáveis e que melhoram tanto a eficiência operacional quanto energética das lojas. Confira:
 
AK-SM 880 – O sistema de gerenciamento AK-SM 880 utiliza a mais recente tecnologia para redução do consumo de energia, com diversas opções de controle e acesso amigável. Projetado especificamente para aplicação no varejo alimentar, o AK-SM 880 fornece todas as funcionalidades e ferramentas para ampla cobertura de aplicação, controle de refrigeração, ar-condicionado, iluminação e monitoramento, entre outros.
 
MCX – O controlador MCX está em conformidade com os padrões abertos e oferece o melhor controle de software, permitindo que adapte qualquer que seja sua aplicação, para atender às necessidades específicas. As conexões com equipamentos periféricos acontecem por meio de protocolos de padrão aberto, que permitem fácil integração com componentes eletromecânicos.
 
ETS Colibri®A válvula de expansão eletrônica ETS Colibri® é projetada para injeção precisa de líquido no evaporador em aplicação de ar condicionado, bomba de calor e refrigeração comercial. As válvulas Colibri® são aprovadas para operação sem óleo como, por exemplo, nos sistemas com os compressores Danfoss Turbocor. Devido ao seu design único, também pode ser usada como válvula de modulação em aplicações nos supermercados. Seu esquema de controle mais simples permite maior rapidez no desenvolvimento do seu algoritmo.
 
ETS – A série de válvulas de expansão eletrônica ETS é indicada para injeção precisa de líquido em evaporadores para aplicações de ar condicionado e refrigeração. O pistão da válvula e seu design de posicionamento linear são totalmente equilibrados, proporcionando um recurso bifluxo e também a função de fechamento hermético solenoide em ambas as direções do fluxo. O projeto da válvula usa a bipolaridade para proporcionar regulagem precisa do fluxo.
 
VLT® HVAC Basic Drive FC 101 – O conversor de frequência VLT® HVAC Basic Drive é um produto de alta qualidade focado em aplicações básicas de HVAC, como ventiladores e bombas. A solução da Danfoss utiliza as mais avançadas tecnologias em componentes eletrônicos e é o drive mais compacto de sua categoria.
 
VLT® HVAC Drive FC 102 – O conversor de frequência VLT® HVAC Drive foi desenvolvido com funções avançadas e dedicadas para aplicações em HVAC. Está disponível para todas as faixas de potência e é ideal para aplicações em ventiladores, compressores e bombas em edifícios modernos, que estão cada vez mais equipados com sofisticados sistemas de automação.
 
VLT® Compact Starter MCD 200 – O soft starter VLT® Compact Starter MCD 200 proporciona uma solução total de partida para motores de até 110 kW. A série de soft starters tem montagem fácil em trilho DIN para tamanhos de até 30 kW, controle de partida/parada de 2 ou 3 fios e excelente ciclo de partida (4 x Ie durante 6 segundos; características nominais de partida intensa a 4 x le durante 20 segundos). A linha é compatível com sistemas aterrados de potência delta

Entre para postar comentários

Mantenedores

Topo