A 15ª Reunião do Grupo de Trabalho GT–HCFCs aconteceu ontem (20.7) em São Paulo, realizada pelo Ministério do Meio Ambiente, e, entre outras definições importantes, ficou estabelecido que em 2018 e 2019 não haverá redução de importações desses fluídos. Mas o HCFC-141b será praticamente eliminado em 2020 e o HCFC-22 terá grande redução em 2021.

Evento, que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro no São Paulo Expo, conta com empresas estreantes e que já participaram em edições anteriores.

O transformador é um dispositivo elétrico-estático que por meio de um fenômeno de indução eletromagnética, transfere corrente alternada variando a tensão.

Um termômetro comum de vidro se quebra quando seu bulbo é aquecido a uma temperatura um pouco superior ao seu termino da escala. O líquido contido no termômetro, seja xilênio, álcool ou mercúrio, não podendo se expandir mais após alcançar o topo do capilar e não podendo, tampouco comprimir-se, quebra o recipiente.

Todas as substâncias são constituídas de átomos que se agrupam ordenadamente em moléculas. Uma das características principais desse agrupamento é o grau de agitação dessas partículas, que chamamos de calor. Quanto maior a energia no meio, maior o calor e maior a agitação e movimentação e, consequentemente o desgaste e a ação de microrganismos, respeitando-se um limite máximo.

Com o objetivo de atender a novos mercados e sempre oferecendo novidades para seus clientes, a Full Gauge Controls acaba de lançar uma série de termostatos que atendem aplicações para fornos do tipo a gás, elétrico ou a lenha.

O credenciamento online gratuito para a #Febrava2017 já está disponível! Agora em poucos minutos você garante sua visita no evento que reúne todos os setores do mercado de refrigeração, ar condicionado, ventilação, aquecimento e tratamento do ar.
A última palavra em lançamentos, novidades e tendências está aqui! De 12 a 15 de setembro de 2017, das 13h às 20h no São Paulo Expo! Não perca 

O organismo humano deve, por necessidade de vida, gastar no ambiente no qual vive uma certa quantidade de energia calorífica.

Normalmente a dispersão acontece com a emissão de calor sensível por convecção, resfriamento da superfície do corpo em contato com o ar que o circunda, se for mais fria e por radiação, transmissão do calor das paredes e objetos circunstantes.

Uma outra parte do calor é espalhada sob forma latente, por evaporação na superfície externa do corpo de secreções glandulares, o suor; na superfície úmida de todas as vias respiratórias e dos pulmões, com a emissão de ar que tem um conteúdo absoluto de umidade maior daquele do ar inspirado.

O organismo humano também é provido de uma faculdade natural de adaptação térmica: a quantidade de calor a ser liberada que, dentro de certos limites, pode-se verificar o equilíbrio somente no nível superior ou inferior aquele ideal a ele, percebendo respectivamente uma sensação de frio ou de calor que são desagradáveis.

Determinada a quantidade total de calor produzido e a proporção de sua dispersão intervem nos seguintes fatores:

  • Temperatura do ar de circunda o individuo;
  • Velocidade relativa do ar em contato com a superfície do corpo a ele exposta;
  • Temperatura das paredes e dos objetos no ambiente;
  • Tensão de vapor de ar;
  • Proteção térmica do corpo.
Página 1 de 20

Mantenedores

Topo