Mantenedores

O aparelho de ar condicionado é visto, muitas vezes, como grande vilão, quando o assunto é doenças respiratórias. O tema ganha ainda mais importância com a chegada do outono, período no qual geralmente aumenta a incidência de doenças respiratórias. O alerta, porém, é que o sistema em si não é o culpado, e sim a falta de manutenção necessária para o perfeito funcionamento do equipamento.

A nova solução CO2 Adaptive Liquid Management (CALM) permite a utilização completa da superfície do evaporador em expositores e câmaras frigoríficas, otimizando a economia de energia com a refrigeração de CO2 em qualquer loja. O CALM é uma solução completa: além dos controladores inteligentes de racks e expositores e um sistema de gerenciamento, a novidade inclui duas inovações da Danfoss: o Liquid Ejector e o algoritmo Adaptive Liquid Control nos controles.

Gerenciamento remoto auxilia nos cuidados com produtos perecíveis durante os meses mais quentes do ano

A Refrigeração Marechal traz para você, do ramo da refrigeração, uma oferta imperdível. Aproveite!

Preocupada com as questões ambientais e toda a sociedade a unidade brasileira do Grupo VULKAN buscou a certificação ambiental ISO 14001:2015 

O conhecimento sobre a limpeza do duto de ar está  em evolução, portanto, uma recomendação geral não pode ser oferecida se deve ou não ter  os dutos de ar limpos.

 Acordo de cooperação técnica será celebrado nesta sexta-feira, dia 23, em Florianópolis

 

A Embraco, companhia global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras de refrigeração, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Departamento Regional de Santa Catarina (Senai/DR-SC) assinam nesta sexta-feira, dia 23, um acordo de cooperação técnica no valor de R$ 5 milhões com a finalidade de executar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação. O acordo tem duração de cinco anos e entra em vigor a partir da assinatura do contrato.

 

“Para a Embraco, esta parceria estratégica é mais um relevante passo dentro da jornada de mais de 4 décadas de inovação da empresa, que busca entregar soluções de refrigeração cada vez mais eficientes, com impacto positivo não somente para nossos clientes, mas para toda a sociedade”, afirma a vice-presidente de Recursos Humanos, Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Embraco, Ursula Angeli.

 

Entre os destaques no acordo, estão planejados o desenvolvimento de projetos relacionados à Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT), o fortalecimento da colaboração com universidades e institutos de pesquisa de Santa Catarina e a criação de espaços para a promoção e estímulo à inovação, incluindo possíveis parcerias com outros atores como startups e estudantes, por exemplo.

 

O acordo com o Senai soma-se a outros vigentes que a Embraco mantém no Brasil e em outros países com universidades referências em engenharia, como a Universidade Federal de SC (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (BRA), Universidade Regional de Blumenau (BRA), Instituto Senai de Inovação (BRA), Shanghai University (CHI), Illinois University (USA), Timisoara University (Romania), Glasgow University (United Kingdom) e Universidad del Nuevo León (MEX). Somente com a UFSC, a parceria ininterrupta já soma 36 anos.

A companhia conta, na área de Pesquisa & Desenvolvimento global, com cerca de 500 engenheiros e mais de 120 pesquisadores parceiros alocados em universidades. A Embraco também investe de 3% a 4% do faturamento líquido em P&D e está entre as empresas privadas com maior número de patentes depositadas vigentes no Brasil e nos Estados Unidos (1.200).

 

Serviço:

Acordo de Cooperação Técnica entre Embraco e Senai

Data: 23 de novembro de 2018

Horário: 12h

Local: Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc)

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC

 

Sobre a Embraco

A Embraco é uma empresa global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras para refrigeração. Com sete fábricas, três escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados, a companhia possui aproximadamente 1.200 patentes depositadas vigentes e está presente em mais de 80 países com um amplo portfólio que se destaca pela eficiência energética e alto desempenho. A Embraco tem tecnologias para os segmentos residencial, comercial - como varejo, restaurantes e aplicações médicas - e de distribuição e revenda. Por meio de parcerias com startups e serviços digitais, também entrega valor e inteligência aos seus clientes. Mais informações em:www.embraco.com.

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss anuncia uma nova adição à linha ADAP-KOOL®: o AK-SM 810. Com o acréscimo do AK-SM 810, usar o ADAP-KOOL® para coordenar a matriz complexa de otimização, registro de dados e monitoramento de alarmes não só se torna uma solução viável para pequenas aplicações de armazenamento, mas também introduz níveis sem precedentes de facilidade de uso.

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss anuncia uma nova adição à linha ADAP-KOOL®: o AK-SM 810. Com o acréscimo do AK-SM 810, usar o ADAP-KOOL® para coordenar a matriz complexa de otimização, registro de dados e monitoramento de alarmes não só se torna uma solução viável para pequenas aplicações de armazenamento, mas também introduz níveis sem precedentes de facilidade de uso.

Página 1 de 32
Topo