George Oliver_presidente e CEO da
                              Johnson Controls.jpg

A Johnson Controls International plc (NYSE: JCI) anuncia que a partir de 1 de setembro de 2017 George Oliver, atualmente presidente e diretor de operações, assumirá o cargo de presidente e CEO. Alex Molinaroli, atual presidente e CEO, deixará a empresa e o conselho em vigor a partir de 1 de setembro de 2017.

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss promove roadshow sobre soluções para sistemas de refrigeração e ar condicionado no dia 19 de outubro, das 8h30 às 12h30, no Hotel Golden Tulip, em Goiânia.

Na vanguarda da nova era da refrigeração comercial, por lançar produtos cada vez mais eficientes, com menores gasto energético e impacto ambiental, a Embraco participa, de 12 a 15 de setembro, da 20ª edição da Febrava, principal feira de negócios para o setor de Refrigeração da América Latina. O evento acontece em São Paulo, na São Paulo Expo, e deve reunir 500 expositores e receber mais de 30 mil visitantes. Paralelamente, ocorre a ATMOsphere Network, que a Embraco traz pela primeira vez ao Brasil, a fim de incentivar o uso de refrigerantes naturais nas aplicações comerciais, ação que já pratica há mais de duas décadas.

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss lançará em 23 de setembro a versão aprimorada e baseada na nuvem do Danfoss Learning.

No dia 28 de agosto ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento e a CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo reativaram a Câmara Ambiental dos setores de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento. Na ocasião tomou posse a diretoria da gestão 2017-2018.

O futuro da refrigeração está cada vez mais claro, porém, não haverá uma solução única para cada modelo de loja. Com o objetivo de ampliar as discussões acerca do tema, o ESPAÇO APAS Centro de Convenções sediará o “Workshop O Futuro da Refrigeração”, no dia 28 de setembro, a partir das 14h.

São Paulo, 04 de setembro de 2017 - A Chemours (NYSE: CC), indústria química global líder de mercado em Tecnologias de Titânio, Produtos Fluorados e Soluções Químicas, participará entre os dias 12 a 15 de setembro da FEBRAVA 2017, Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar. A empresa apresentará, pela primeira vez, sua linha de fluidos refrigerantes Opteon™, com tecnologia baseada em hidrofluorolefina (HFO).

O Ambiente Gelado informa ao mercado usuário de fluidos refrigerantes que na ultima reunião do GT Ozônio realizada na sede da Abrava, o IBAMA apresentou duas novas proposta de alterações nas IN (Instrução Normativa), sendo:

1- IN 37 em resumo propõe que o CTF cadastro técnico federal seja controlada a venda somente pelo comercio/importador, na pratica os usuários que utilizam os fluidos refrigerantes NÃO precisam mais se cadastrar no Ibama, apenas no momento da compra terão que fornecer seu CNPJ ou CPF e a empresa que comercializa depois lança no controle do IBAMA, isto vai facilitar os refrigeristas evitando toda aquela burocracia de ter sua senha, login, fazer relatórios trimestrais e o anual.

2- IN 14 que controla as cotas de importação dos HCFCs, nesta caso o que atinge direto os usuários de R22 no qual o corte de 35% nas importações em 2020, seria alterada para 28% em 2021, neste caso na pratica enxergamos que caso isto ocorro, NÃO TEREMOS MAIS FALTA DO R22 ATE 2025, quando neste caso se mantem o corte de 67,5% das importações.

 

O Ambiente Gelado vai manter o mercado informado assim que estas medidas forem publicadas e a validade das mesmas.

Acreditamos que até o fim desde ano 2017 ou inicio de 2018 teremos mais informações importantes a respeito deste assunto que mexe bastante com o setor, principalmente as empresas que prestam serviço de manutenção.

 

Atenciosamente,

Paulo Neulaender
Diretor do site ambiente gelado

 

Produtos e serviços padronizados beneficiam profissionais e clientes do setor de climatização e refrigeração

Página 1 de 22

Mantenedores

Topo