Mantenedores

Chemours Amplia Portfólio de Fluidos Refrigerantes com Baixo Potencial de Aquecimento Global

A Série Opteon™ XL é a inovação mais recente da empresa na área de tecnologia de fluidos refrigerantes
 
 
São Paulo, 09 de janeiro de 2017 - A The Chemours Company (Chemours) (NYSE: CC), uma empresa global da indústria química com posições de liderança no mercado de tecnologias de titânio, produtos fluorados e soluções químicas, anuncia a expansão de seu portfólio de fluidos refrigerantes para incluir uma nova linha de produtos de baixo Potencial de Aquecimento Global (GWP), a Série Opteon™ XL. 

A Série Opteon™ XL fornecerá à indústria de refrigeração e ar condicionado fluidos refrigerantes com baixíssimo GWP, que ajudam a diminuir ainda mais as emissões de CO2 equivalentes, alcançando o nível mais baixo nos projetos de novos equipamentos. Classificados como levemente inflamáveis (ASHRAE/ISO Classe 2L), os produtos da linha Opteon™ XL permitem cargas de fluido refrigerante muito maiores do que outros fluidos mais inflamáveis e podem ser usados com segurança, quando os códigos e normas aplicáveis são seguidos. Esses produtos possuem a tecnologia de hidrofluorolefina (HFO), e oferecem propriedades semelhantes, e, em muitos casos, maior desempenho em comparação com os hidrofluorcarbonos atuais (HFCs), os quais a linha Opteon™ foi projetada para substituir. Esta combinação de desempenho, segurança e sustentabilidade da Série Opteon™ XL fornece o equilíbrio ideal de propriedades para garantir que novos projetos de equipamentos de refrigeração alcancem seus melhores níveis.
 
O lançamento mundial desses produtos ocorreu durante a feira de negócios Chillventa 2016, realizada na Alemanha, complementando a linha de produtos Opteon™ XP, de produtos não inflamáveis, lançada na edição passada da feira, em 2014.  Os produtos Opteon™ XP10, XP40 e XP44, tornaram-se a principal escolha no mundo em fluidos de baixo GWP para aplicações de refrigeração e ar condicionado. A Chemours prevê que 1.000 sistemas de refrigeração comercial e de supermercados em todo o mundo estejam utilizando Opteon™ XP40 até o final deste ano, alcançando 10.000 sistemas até o final de 2020.
 
"A linha XP ganhou ampla aceitação no mercado desde sua apresentação em 2014, e a Chemours continua a liderar as inovações em fluidos refrigerantes com a nova Série XL", disse Diego Boeri, vice-presidente da Chemours Fluorochemicals. "Estamos empenhados em fornecer soluções de fluidos refrigerantes para permitir que o mercado atenda aos seus objetivos de regulação, sustentabilidade e eficiência".
 
A Série Opteon™ XL é composta atualmente por cinco fluidos refrigerantes: Opteon™ XL10, que substitui o R-134a, Opteon™ XL20 e XL40, que substituem o R-22 e o R-404A/507 e Opteon™ XL41 e XL55, que substituem o R-410A. Cada fluido tem suas próprias propriedades e deve ser escolhido com base na necessidade e aplicação.
 

  • Opteon™ XL10 (R-1234yf)é o substituto Opteon™ com o menor GWP para o R-134a em novos projetos de equipamentos. O Opteon™ XL10 tem um GWP <1 e oferece desempenho semelhante ao substituir o R-134a em aplicações comerciais e industriais de temperatura média, de expansão direta e deslocamento positivo. 

 

  • Opteon™ XL20 (R-454C)é o substituto Opteon™ com o menor GWP para o R-404A e o R-407C em novos projetos de equipamentos. Opteon™ XL20 oferece desempenho semelhante ao substituir o R-404A e o R-407C em aplicações comerciais e industriais de temperatura baixa e média, de expansão direta e deslocamento positivo. Com um GWP de 146, Opteon™ XL20 fica abaixo do valor limite de 150 no regulamento F-Gas 517/2014 e Eco-design, sendo assim particularmente adequado para sistemas vedados hermeticamente.  

 

  • Opteon™ XL40 (R-454A)é um substituto de baixo GWP para o R-404A em novos projetos de equipamentos, com melhor desempenho e maior capacidade de resfriamento. O Opteon™ XL40 tem um GWP de 238 e oferece o equilíbrio ideal de propriedades ao substituir o R-404A em aplicações comerciais e industriais de temperatura baixa e média, em sistemas de expansão direta e deslocamento positivo.

 

  • Opteon™ XL41 (R-454B)é o substituto Opteon™ com o menor GWP para o R-410A em novos projetos de equipamentos. O Opteon™ XL41 tem um GWP de 467 e é a opção ideal quando exige-se o menor GWP para substituir o R-410A em aplicações de ar condicionado, bomba de calor e chillers de expansão direta e deslocamento positivo. 

 

  • Opteon™ XL55 (R-452B)é um substituto com baixo GWP para o R-410A em novos projetos de equipamentos, mas com desempenho aprimorado, excelente compatibilidade de projeto com equipamento R-410A e propriedades de inflamabilidade inferiores a 2L.  O Opteon™ XL55 tem um GWP de 676 e oferece um ótimo equilíbrio entre desempenho, segurança e compatibilidade de design em substituição ao R-410A em aplicações de ar condicionado, bomba de calor e chiller de expansão direta e deslocamento positivo. Sua combinação de compatibilidade de projeto e temperatura de descarga do compressor reduzida, em comparação com outras alternativas ao R-410A, como o R-32, permite aos fabricantes a transição de sua plataforma de equipamentos R-410A com o mínimo de recriação e custo de capital.

 
Todos os fluidos refrigerantes da Série Opteon™ XL estão atualmente sendo testados pelos principais fabricantes de equipamentos. Os códigos e as normas, como a EN 378, também estão sendo modificados para incluir fluidos refrigerantes levemente inflamáveis de classe 2L. Estes códigos e normas permitirão que fluidos 2L com GWP reduzido sejam usados com segurança em uma ampla gama de aplicações.
 
O portfólio Opteon™ de produtos fluorados da Chemours representa uma linha de soluções de baixo GWP. Eles foram desenvolvidos para ajudar a atender aos regulamentos globais cada vez mais rigorosos, mantendo ou melhorando o desempenho em comparação com os produtos que eles substituem. Como o principal fabricante de fluidos mais sustentáveis, a Chemours tem investido e continua a investir no desenvolvimento deste portfólio de novos produtos e capacidade adicional à medida que a necessidade de soluções de baixo GWP cresce em todo o mundo. 

Entre para postar comentários

Social

Topo