Forane® Apresenta Uma Nova Tecnologia Para a Substituição do Fluído Refrigerante R-22

Forane® 427A é a sua alternativa para realizar o retrofit do R-22 em ar condicionados, aquecedores e sistemas de refrigeração. A tecnologia R427A supera outros processos de retrofit na maioria das aplicações.

NOVO! Aplicativo Forane® P/T App

  • Tabelas interativas de Pressão e Temperatura
  • Calculadora de Pressão e Temperatura
  • Catálogo de produtos
  • Calculadora de Superaquecimento e Sub-resfriamento
  • Opções entre 8 línguas diferentes

Guia do Retrofit Forane® 427A

Passo 1: Estabelecer a referência de desempenho

Execute o sistema usando a carga correta do R-22 especificada pelo fabricante e anote os parâmetros de desempenho.

Passo 2: Recuperar o fluído refrigerante existente

Recupere o fluído refrigerante R-22 existente (NÃO ventilar para a atmosfera) e certifique-se de não misturá-lo com outros fluídos refrigerantes. Grave o peso do fluído refrigerante removido

Passo 3: Verificar o óleo lubrificante

Confira se o óleo está em boa qualidade, a renovação do óleo é necessária para manter a qualidade do mesmo. A troca do óleo lubrificante pode não ser exigida, mas o óleo poliol éster (POE) é sempre recomendado para o máximo de desempenho. Sistemas complexos de tubulações podem impedir o retorno adequado do óleo lubrificante, nesses casos, é recomendável adicionar ou mudar para o óleo poliol éster (POE).

Passo 4: Avaliar o equipamento

Avalie o equipamento verificando se há necessidade de reparos. Caso necessite, substitua o filtro secador, anéis, selos e juntas de vedação como indica as boas práticas de refrigeração.

Passo 5: Verificar vazamentos e evacuar o sistema

Realize um teste de pressão usando nitrogênio para determinar se o sistema tem algum tipo de vazamento. O teste deve ser realizado com pressão abaixo dos limites do sistema e, se necessário, repare os vazamentos.

Evacue o sistema com um vácuo mínimo de 500 microns. Se o sistema não sustentar o vácuo, vazamentos ainda podem estar presentes.

Passo 6: Carregar o sistema com Forane® 427A

Carregue o sistema com o fluído refrigerante Forane® 427A apenas na forma líquida, tendo cuidado para não danificar o compres- sor. O peso inicial deve ser de cerca de 95% da carga original de R-22, se necessário, pode carregar até 100% da carga.

Passo 7: Iniciar o sistema e verificar o desempenho

Inicie e registre o desempenho do sistema e, se necessário, ajuste o superaquecimento e o sub-resfriamento. O Forane® 427A possui características termodinâmicas muito próximas ao R-22 e na maioria dos casos não é necessário regular o sistema, apenas substituir o fluído.

Passo 8 : Rotular o sistema

Rotule adequadamente o sistema com a etiqueta Arkema que possui a data do retrofit e a indicação do funcionamento do equipamento com o Forane® 427A

www.r22retrofits.com Atendimento ao Cliente: 11 2148-8570

Acredita-se que as afirmações, informações técnicas e recomendações apresentadas neste documento sejam verdadeiras a partir desta data. Como as condições e métodos de uso do produto e das informações ora mencionadas estão além de nosso controle, a ARKEMA se isenta de qualquer responsabilidade quanto aos resultados obtidos ou oriundos do uso do produto ou da confiança nas informações em questão. NÃO HÁ NENHUMA GARANTIA DE ADEQUABILIDADE PARA NENHUM PROPÓSITO ESPECÍFICO, TAMPOUCO GARANTIA DE COMERCIABILIDADE OU QUALQUER OUTRA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, COM RELAÇÃO AOS PRODUTOS DESCRITOS OU ÀS INFORMAÇÕES FORNECIDAS NESTE DOCUMENTO. As informações ora fornecidas se relacionam apenas ao produto específico designado e podem não ser aplicáveis quando tal produto for utilizado em combinação com outros materiais ou em qualquer processo. O usuário deve testar cuidadosamente cada aplicação antes da comercialização. Nada neste documento constitui autorização para atuação de acordo com nenhuma patente e nada deve ser interpretado como incentivo para violação de nenhuma patente. O usuário é aconselhado a tomar as medi- das apropriadas para garantir que todos os usos propostos do produto não violem nenhuma patente. Consulte a Ficha de Dados de Segurança do Material para Informações sobre Saúde e Segurança

Forane® é uma trademark registrada da Arkema. iPhone® é uma trademark registrada da Apple Inc. Android™ é um trademark do Google Inc. Discuss™ é uma trademark da Emerson Climate Technologies Inc.

.

 

Entre para postar comentários

Mantenedores

Topo