O primeiro compressor hermético se deve a uma experiência realizada pelo físico francês Marcel Audiffren em 1894. A invenção ficou parada até 1911 quando voltou a tona, desenvolvida pela General Eletric. Apesar do empenho dedicado as pesquisas até 1928, a produção não passou de 200 unidades ao ano.

As partidas inundadas podem ser diagnosticadas pelo simples aumento no nível do óleo que se pode observar no visor de líquido. Durante o start-up, nota-se presença de espuma por alguns segundos ou até mesmo minutos. Quanto mais tempo essa espuma permanecer, maior será a extensão do desgaste e dos estragos.

No circuito refrigerante a presença de lubrificante é inevitável. Mesmo em sistemas de baixas temperaturas nos quais são instalados separadores de óleo, é importante dentro do circuito ter baixa quantidade de óleo. Desta forma, evitaremos a redução de eficiência no trocador de calor (evaporador); muitas vezes este volume a mais de lubrificante pode agir como um isolante térmico internamente, no tubo do trocador de calor.

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