Mantenedores

Vendas da Danfoss somam mais de 5 bi de euros em 2020

Apesar da pandemia do novo coronavírus, a Danfoss encerrou 2020 com bons resultados. Os grandes investimentos em inovação, digitalização e eletrificação continuaram e, no final do ano, o número de pedidos cresceu significativamente. Ao mesmo tempo, a companhia está preparada para incorporar a Eaton Hydraulics e pronta para o crescimento global, impulsionado pelo foco na transição verde, infraestrutura e urbanização, além de lançar o segmento de negócios Danfoss Climate Solutions.

“A segurança de nossos funcionários é nossa principal prioridade, uma vez que mantemos nossas fábricas funcionando em todo mundo, atendemos nossos clientes e também fortalecemos nossa presença no meio digital. Toda nossa equipe tem lidado com essa situação difícil de uma maneira fantástica. Com esforço extraordinário, conseguimos manter nossas iniciativas estratégicas e estamos ansiosos para dar as boas-vindas a 10.000 novos colegas da Eaton Hydraulics. A Danfoss se preparou para o crescimento diante das megatendências globais que estão transformando o mundo”, diz Kim Fausing, presidente e CEO da Danfoss.

A Danfoss registrou o impacto mais significativo nas vendas no segundo trimestre de 2020, seguido por uma melhora gradual no segundo semestre. Na China, em especial, houve um rápido fortalecimento, seguido de aumento nas taxas de crescimento. Já no quarto trimestre, a Danfoss voltou aos níveis de vendas pré-COVID-19 na maioria de seus mercados.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados e com tudo que alcançamos em 2020. Entregamos um desempenho financeiro significativamente melhor do que esperávamos no fim do primeiro semestre. Devido à incerteza que enfrentamos, ajustamos nosso custo ao menor nível de atividade”, reforça o executivo.

Ao todo, as vendas totalizaram 5.828 bilhões de euros, quantia 6% inferior ao que foi registrado no ano anterior em moeda local. Já o lucro operacional atingiu 723 milhões de euros, 6% abaixo dos números de 2019, mas com uma forte margem de 12,4%. Em 2020, a Danfoss entregou um desempenho recorde de fluxo de caixa alto.

Apesar do cenário global de incertezas e do impacto que isso teve na demanda, continuamos a entregar resultados sólidos, o que mostra a força de nossa estratégia e do modelo flexível de negócios adotado no período. “A pandemia está longe de terminar, mas estamos prontos para crescer, impulsionados pelo foco na transição verde, eletrificação, infraestrutura e urbanização. Nós vemos empresas, cidades e países fazendo planos para o futuro, o que demanda parceiros de tecnologia confiáveis. A Danfoss fornece as soluções necessárias para a indústria automotiva; marinha, energética e de infraestrutura, além do setor agrícola e de toda a cadeia alimentar, de forma a permitir um futuro verde e neutro na emissão de CO2. Por essas razões, dizemos que a Danfoss segue mais relevante do que nunca”, comenta Fausing.

 

Do Relatório Anual de 2020:

Neutra na emissão de CO2 em 2030: a Danfoss ingressou na jornada ambiciosa para se tornar neutra em CO2 até 2030. Desde 2007, a companhia reduziu sua intensidade energética em 45% e suas emissões de CO2 em 36%, motivada por projetos de economia de energia em suas maiores fábricas. Em 2020, a Danfoss aderiu à iniciativa Science Based Targets e aguarda por uma aprovação das metas de CO₂ da empresa ao longo de 2021. A partir deste ano, uma grande parte do consumo global de eletricidade da Danfoss será coberta pela geração eólica. Leia mais no Relatório de Sustentabilidade 2020.

30% de lideranças femininas em 2025: a Danfoss tem metas ambiciosas para ter 25% de mulheres líderes em 2022 e 30% em 2025. Em 2020, a Danfoss registrou 20% de lideranças femininas em todo o mundo. Leia mais no Relatório de Sustentabilidade 2020.

 

Principais números de 2020

  • As vendas terminaram em 5.828 bilhões de euros, número 6% inferior ao registrado do ano anterior com base na moeda local.
  • O lucro operacional antes da amortização relacionada à aquisição atingiu 723 milhões de euros, número 6% inferior ao registrado no ano anterior. A margem EBITA aumentou para 12,4%.
  • O lucro líquido atingiu 435 milhões de euros, que foi 13% menor que o número registrado no ano anterior.
  • O fluxo de caixa operacional livre após itens financeiros e impostos (antes de aquisições) aumentou para 493 milhões de euros, um número recorde para o Grupo, que confirma sua capacidade de geração de caixa em seu modelo de negócios.
  • Os investimentos em inovação atingiram 267 milhões de euros, correspondendo a 4,6% do total de vendas.

 

Perspectivas para 2021

Apesar da volatilidade atual, a Danfoss espera continuar a expandir ou manter sua participação no mercado, enquanto mantém ou melhora sua lucratividade em relação a 2020, após investimentos contínuos no desenvolvimento de novos produtos e soluções.

A perspectiva exclui impactos da aquisição dos negócios de hidráulica da Eaton.

 

Links relevantes:

https://www.danfoss.com/en/about-danfoss/company/financials/year-in-review/

 

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

 

Imagens relacionadas

Kim Fausing, presidente e CEO da Danfoss

 

Ao todo, as vendas totalizaram 5.828 bilhões de euros, quantia 6% inferior ao que foi registrado no ano anterior em moeda local

 

Entre para postar comentários

Social

Topo