Mantenedores

Aulas online programadas para o mês serão sobre Splitão Fixo e Inverter Série F, Chiller Scroll Inverter e Fixo e Sistemas VRF

No próximo mês de fevereiro, a Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado dará continuidade à sua programação de treinamentos para instaladores prevista para 2022 com a realização de três cursos online para interessados em conhecer mais sobre seus produtos e como fazer uma melhor instalação, operação e manutenção deles. No total, a multinacional japonesa oferece seis cursos regularmente com o objetivo de colaborar com a qualificação de profissionais do segmento de climatização e ar condicionado.

Logo no início do mês, nos dias 1º e 2, as aulas serão sobre Splitão Fixo e Inverter Série F, enquanto no dia 8 o treinamento será sobre o Chiller Scroll Interter e Fixo e entre os dias 15 e 17 o curso abordará os Sistemas VRF (Set Free Sigma + Side Smart+ Mini VRF + Sigma Splitão). Os treinamentos online da Johnson Controls-Hitachi são todos ministrados pela plataforma Microsoft Teams e o participante terá direito a um certificado desde que cumpra todo o programa durante o curso e tenha um aproveitamento mínimo de 70% na avaliação final. O calendário pode ter eventuais alterações, as vagas são limitadas e as inscrições são encerradas uma semana antes do treinamento. Todas as modificações são comunicadas aos inscritos e a recomendação é para se acompanhar também a página de treinamentos da Johnson Controls-Hitachi. O custo de inscrição para cada um dos treinamentos é de R$ 350,00.

O treinamento sobre Splitão Fixo e Inverter Série F tem um total de 32 vagas disponíveis e carga horária de 16 horas, com duração entre as 08:00 e 17:00 horas e um intervalo das 12:00 às 13:00 horas em cada dia. É requisito para fazer este treinamento que os instaladores e/ou mantenedores possuam experiência em equipamentos de pequeno e médio portes ou que já tenham participado do treinamento em Fundamentos Básicos em HVAC.

Já o curso sobre Chiller Scroll Inverter e Fixo também tem um total de 32 vagas disponíveis e carga horária de 8 horas, com duração entre as 08:00 e 17:00 horas e um intervalo das 12:00 às 13:00. Os requisitos de conhecimento dos participantes são ter experiência em equipamentos de médio e grande porte ou que já tenham participado do treinamento em Fundamentos Básicos em HVAC e/ou Self e Splitão Inverter.

Por fim, o curso sobre Sistemas VRF tem um total de 15 vagas disponíveis e carga horária de 24 horas, durando três dias inteiros entre as 08:00 e 17:00 horas e com um intervalo das 12:00 às 13:00 horas. Este curso é recomendado para instaladores e/ou mantenedores com experiência em equipamentos de médio e grande porte ou que já tenham participado do treinamento em Fundamentos Básicos em HVAC e/ou Self e Splitão Inverter. É indicado que os participantes tenham noções de eletrônica, comunicação de dados em rede, comandos microprocessados, informática, interpretação de diagramas elétricos e tabelas.
Mais informações técnicas podem ser encontradas em:
https://jci-hitachi.com.br/treinamentos/treinamento-tecnico?fbclid=IwAR2ri-5Gx_vsQYp2-6sPE2JFlrufI-MCdGfXVb8JZCFNNByTDU31dxfGC9w

Sobre a Johnson Controls - Hitachi
A Johnson Controls-Hitachi Ar Condicionado do Brasil Ltda. iniciou suas operações em 2015 após o acordo de joint venture global das empresas Johnson Controls Inc. e Hitachi Ltd. A Johnson Controls-Hitachi oferece uma gama de equipamentos no segmento de ar condicionado comercial e residencial. Com planta em São José dos Campos (SP), a Johnson Controls - Hitachi Brasil está presente nos principais centros do país por meio das filiais comerciais e de serviços, que contam com equipes prontas para auxiliar e atender todas as necessidades dos clientes e parceiros. Conheça mais em www.jci-hitachi.com.br.

Para mais informação:
Press à Porter Gestão de Imagem – Tel: (11) 3813-1344 r. 33 / (11) 97329-8776
Gustavo Silva – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gustavo Diamantino – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Imagens relacionadas

Seminários online apresentados por especialistas da multinacional dinamarquesa serão retomados no final deste mês, com tema sobre Unidades Condensadoras; inscrição para o evento é gratuita

No próximo dia 27, a Danfoss Brasil volta a promover sua programação de webinars, elaborada para contribuir com a qualificação de profissionais que trabalham nos setores de climatização, refrigeração, ar condicionado, automação industrial e hidráulica móbil que atendem a segmentos variados, e que marca o início das apresentações previstas para esse ano.

O tema do primeiro seminário será “Unidades Condensadoras - Evolução da plataforma de tubo aleta para microcanal”, que será ministrado por David Pintiokina, Engenheiro de Aplicação da Danfoss Brasil e engenheiro mecânico especialista no setor de refrigeração e climatização, com mais de 18 anos de experiência atuando em diversos segmentos de energia térmica. A apresentação, que tem como foco especialmente profissionais da área de refrigeração, abordará novas tendências de mercado em trocadores de calor e as vantagens de se utilizar o microcanal, tecnologia que a Danfoss já aplicou na fabricação de mais de 200.000 Unidades Condensadoras comercializadas apenas no Brasil, principalmente junto ao setor de alimentos.

As inscrições são gratuitas, mas é necessário o registro antecipado na plataforma ON24, que abriga os webinars.


Serviço
Data: 27 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 17h00 às 18h30
Tema: Unidades Condensadoras – Evolução da plataforma tubo aleta para microcanal
Apresentação: David Vidigal Pintiokina – Engenheiro de Aplicação da Danfoss Brasil
Link para inscrição:
https://event.on24.com/wcc/r/3585526/CD7D36E68C9C80621E8800050B1F1F73


Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbil. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.


Para mais informação:
Press à Porter Gestão de Imagem – Tel: (11) 3813-1344 r. 33 / (11) 97329-8776
Gustavo Silva – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gustavo Diamantino – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Imagens relacionadas

Danfoss Brasil inicia sua temporada de webinars de 2022 no próximo dia 27

Em rápida cerimônia virtual realizada na tarde de ontem, 03 de Janeiro de 2022, Pedro Constantino Evangelinos juntamente dos membros da chapa Participação, foram empossados na diretoria do Sindratar-SP - Sindicado da Indústria de Refrigeração, Aquecimento, e Tratamento de Ar do Estado de São Paulo.
Em seu discurso o novo presidente Pedro Evangelinos agradeceu os diretores empossados e destacou ações prioritárias da nova gestão dedicadas a reestruturação orçamentária, fomento de mercado e fortalecimento da indústria nacional do segmento e atuação estratégica com a FIESP, CIESP e SENAI.
Ressaltou a importância da aliança estratégica com a ABRAVA cuja sinergia e proximidade propiciará ganhos institucionais e economia de recursos necessária para o momento. A defesa dos interesses do segmento, promoção do desenvolvimento do conhecimento, geração de empregos e atenção às novas tecnologias também formam a base da nova diretoria.
O presidente empossado anunciou também o desenvolvimento de pesquisa junto as empresas associadas para identificar necessidades e oportunidades das indústrias tendo por objetivo uma atuação para resultados alinhados às expectativas das indústrias do segmento  AVAC-R do Estado de São Paulo.

Chapa Participação eleita
Presidente Pedro Constantino Evangelinos
Vice-Presidente – Samoel Vieira de Souza
Secretário – Paulo Américo dos Reis
1º Tesoureiro – Francisco Falcão Lopes
2º Tesoureiro – Jorge Eduardo Monteiro Mello
Diretor – Augusto Dalman Boccia
Diretor – Diogo Pires Prado
Diretor – Paulo Roberto Solimeo
Diretor – Ricardo Facuri
Diretor – Wagner Marinho Barbosa
 
Conselho Fiscal
Conselheiro – Celso Cardoso Simões Alexandre
Conselheiro – Wadi Tadeu Neaime
Conselheiro – Cláudio Kazuo Misumi
Conselheiro Suplente – Oswaldo De Siqueira Bueno
Conselheiro Suplente – Carlos Alberto Cofre Venegas
Conselheiro Suplente – Duílio Terzi
Delegado Efetivo – Fernando Bueno
Delegado Efetivo – Jovelino Antonio Vanzin
Delegado Suplente – James José Angelini
Delegado Suplente – Vinicius de Abreu Evangelinos


Para mais informações acesse https://sindratarsp.com.br/

Aulas online programadas para o mês serão sobre Sistemas VRF e New Samurai

Para começar a série de treinamentos para instaladores programada para 2022, a Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado irá realizar no próximo mês de janeiro dois cursos online para instaladores que queiram conhecer mais sobre seus produtos e como fazer uma melhor instalação, operação e manutenção deles. Os eventos são parte da programação dos seis cursos que a multinacional japonesa oferece regularmente com o objetivo de colaborar com a qualificação de profissionais do segmento de climatização e ar condicionado.

Entre os dias 11 e 13, as aulas serão sobre Sistemas VRF (Set Free Sigma + Side Smart+ Mini VRF + Sigma Splitão), enquanto nos dias 18 e 19 o treinamento será sobre o Chiller Samurai Parafuso Série A (também conhecido como New Samurai). Os treinamentos online da Johnson Controls-Hitachi são todos ministrados pela plataforma Microsoft Teams e o participante terá direito a um certificado desde que cumpra todo o programa durante o curso e tenha um aproveitamento mínimo de 70% na avaliação final. O calendário pode ter eventuais alterações, as vagas são limitadas e as inscrições são encerradas uma semana antes do treinamento. Todas as modificações são comunicadas aos inscritos e a recomendação é para se acompanhar também a página de treinamentos da Johnson Controls-Hitachi. O custo de inscrição para cada um dos treinamentos é de R$ 350,00.

O curso sobre Sistemas VRF tem um total de 33 vagas disponíveis e carga horária de 24 horas, durando três dias inteiros entre as 08:00 e 17:00 horas e com um intervalo das 12:00 às 13:00 horas. Este curso é recomendado para instaladores e/ou mantenedores com experiência em equipamentos de médio e grande porte ou que já tenham participado do treinamento em Fundamentos Básicos em HVAC e/ou Self e Splitão Inverter. É indicado que os participantes tenham noções de eletrônica, comunicação de dados em rede, comandos microprocessados, informática, interpretação de diagramas elétricos e tabelas.

Já o treinamento sobre o New Samurai tem um total de 38 vagas disponíveis e carga horária de 16 horas, com duração de dois dias inteiros entre as 08:00 e 17:00 horas e um intervalo das 12:00 às 13:00 horas. Os conhecimentos requeridos dos participantes são os mesmos do treinamento para Sistemas VRF.


Mais informações técnicas podem ser encontradas em:
https://jci-hitachi.com.br/treinamentos/treinamento-tecnico?fbclid=IwAR2ri-5Gx_vsQYp2-6sPE2JFlrufI-MCdGfXVb8JZCFNNByTDU31dxfGC9w


Sobre a Johnson Controls - Hitachi
A Johnson Controls-Hitachi Ar Condicionado do Brasil Ltda. iniciou suas operações em 2015 após o acordo de joint venture global das empresas Johnson Controls Inc. e Hitachi Ltd. A Johnson Controls-Hitachi oferece uma gama de equipamentos no segmento de ar condicionado comercial e residencial. Com planta em São José dos Campos (SP), a Johnson Controls - Hitachi Brasil está presente nos principais centros do país por meio das filiais comerciais e de serviços, que contam com equipes prontas para auxiliar e atender todas as necessidades dos clientes e parceiros. Conheça mais em www.jci-hitachi.com.br.


Para mais informação:
Press à Porter Gestão de Imagem – Tel: (11) 3813-1344 r. 33 / (11) 97329-8776
Gustavo Silva – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gustavo Diamantino – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Imagens relacionadas

 
Foto do Centro de Capacitação Técnica, da Johnson Controls-Hitachi

 Com o intuito de oferecer mais eficácia e segurança na refrigeração industrial, a Danfoss desenvolveu o Purgador de Ar IPS8, projetado para remover gases não condensáveis de sistemas de refrigeração industrial com amônia. Este recurso ajuda a otimizar a capacidade de refrigeração e a eficácia do sistema, garantindo alta performance operacional.

O modelo IPS8 garante praticidade em sua instalação e manutenção. A unidade do purgador é um sistema de refrigerante R452A autocontido, integralmente soldado e controlado eletronicamente, com funcionamento independente do sistema principal e com apenas uma conexão de flange com a planta de amônia.


Sistema automático viabiliza melhor performance do sistema
A unidade opera automaticamente em ciclos de 24 horas, verificando a presença de gases não condensáveis. Quando presentes, a unidade remove estes gases. Munido de um controlador da plataforma MCX da Danfoss, o Purgador de Ar recebe informações de todos os sensores instalados na unidade e aplica algoritmos para calcular quando, como e por quanto tempo os gases não-condensáveis serão eliminados. O controlador comunica todos estes parâmetros por meio do sistema Modbus RTU, pelo qual os operadores podem monitorar o desempenho de forma remota, para um fácil controle dos dados do ciclo de purga.


Tecnologia empregada no equipamento garante eficiência energética e segurança
O consumo de energia da unidade de purga é reduzido quando comparado a outras unidades existentes no mercado devido à operação apenas sob demanda. Além disso, o IPS8 realiza um autodiagnóstico de operação da unidade e do sistema para interrupção e desligamento, caso identifique algum problema de funcionamento.

Os diferenciais do produto já puderam ser verificados na prática com a implementação do equipamento em alguns projetos. “O IPS8 foi instalado em um projeto de modernização de um frigorífico no Paraná e o resultado foi muito positivo. O sistema de purga anterior era manual, o que causava grande volume de descarga de refrigerante na atmosfera e tinha pouca eficácia na manutenção de baixos níveis de não condensáveis na instalação. Além disso, a alta pressão de descarga dos compressores e a ineficiência do sistema reduziam a produção na planta, pois muitas vezes os compressores desligavam por alta pressão de descarga. Por fim, a purga manual e sem controle da demanda fazia a amônia ser liberada em excesso no meio ambiente, o que implicava em riscos de acidentes e aumento de custos operacionais para reposição do refrigerante descartado sem necessidade. Com o uso do nosso sistema de purga de gases, esses problemas foram solucionados e o frigorífico ainda obteve uma redução de 7% consumo de energia elétrica”, conta Enri Tunkel, Gerente Regional de Desenvolvimento para o setor de Refrigeração Industrial da Danfoss América Latina.


Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.


Para mais informação:
Press à Porter Gestão de Imagem – Tel: (11) 97329-8776 r. 33
Gustavo Silva – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gustavo Diamantino – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Imagens relacionadas

 
Purgador de Ar IPS8, da Danfoss

Empresa, que obteve crescimento significativo também junto aos segmentos hospitalar e de supermercados, planeja crescer 100% nos próximos três anos

Formado em Engenharia Mecânica pela FEI, Thiago Maia tem larga experiência na indústria metalúrgica

Evento será realizado no dia 02/12, em São Paulo, e multinacional dinamarquesa estará presente em painel sobre ESG

No próximo dia 2, a GCCA Brasil promoverá o Congresso Brasileiro da Cadeia do Frio, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O evento, com programação formada por palestras e painéis de discussão, terá a Danfoss, multinacional dinamarquesa líder no setor de refrigeração e climatização, como uma das participantes do debate sobre o tema “ESG na Refrigeração Industrial”, representada por Renato Majarão, Diretor Senior de Vendas e Marketing da Danfoss Climate Solutions América Latina.

A edição deste ano do Congresso Brasileiro da Cadeia do Frio está prevista para ser realizada das 8h30 às 17h30 e é voltada para o setor de Operadores de Logística Frigorificada e dispõe de uma programação educacional planejada para executivos e líderes das empresas associadas e não associadas ligadas ao setor. Além do debate sobre ESG, serão abordados assuntos como “Momento da Indústria Global”, “Rodovias, Ferrovias e Mar na Cadeia do Frio Brasileira”, “Perspectivas dos Clientes” e “Logística Refrigerada no Corredor Bioceânico: Realidade e Perspectivas Regionais Brasileiras”, entre outros. O intuito é reunir palestrantes, professores e especialistas de alto nível para interagirem e trocarem experiências sobre tendências futuras e desafios atuais da cadeia do frio, bem como empresas fornecedoras de soluções para este mercado.

Para Renato Majarão, o debate sobre ESG na Refrigeração Industrial é extremamente oportuno e pode agregar muito para o setor. “Hoje, podemos dizer que a agenda ESG está pelo menos em vista para todo o setor produtivo e em muitos deles é uma das principais prioridades. O setor de refrigeração não poderia ser diferente e é muito importante que discutamos esse assunto de forma mais específica, pois já existem soluções nesse segmento que visam a reduzir os impactos ambientais como as que proporcionam economia de eletricidade com mais eficiência energética ou com o uso de fluídos refrigerantes que não são prejudiciais ao meio ambiente. Além disso, como a redução dos impactos ambientais e melhor uso dos recursos são questões que sempre marcaram a trajetória da Danfoss, participarmos desse debate sem dúvida será muito positivo e totalmente em linha com a nossa atuação”, comenta ele.


Serviço:
Congresso Brasileiro da Cadeia do Frio 2021
Data: 2 de dezembro de 2021
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo – Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César – São Paulo
Painel “ESG na Refrigeração Industrial”
Horário: das 9h40 às 10h30
Mais informações: https://www.gcca.org/events/gcca-congresso-brasileiro-da-cadeia-do-frio


Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbil. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.


Para mais informação:
Press à Porter Gestão de Imagem – Tel: (11) 3813-1344 r. 33 / (11) 97329-8776
Gustavo Silva – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gustavo Diamantino – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Imagens relacionadas

 

Aulas online programadas para o mês serão sobre a Família PrimAiry e Splitão Fixo e Inverter Série F

Página 1 de 50

Social

Topo